As habilidades de inteligência emocional, que hoje podem ser medidas e desenvolvidas, representam o principal fator diferencial de organizações de classe mundial em um contexto de negócios cada vez mais competitivo e complexo.
A IE é a habilidade de usar emoções com eficácia. É a integração de sentimentos com pensamentos para otimizar resultados na vida.
“52.7% da variação dos fatores de sucesso são previstos pela IE:
Eficácia – influência e tomada de decisões
Relacionamentos
Bem-estar
Qualidade de vida.”
Resultados que podem ser obtidos:
- Aumento significativo de vendas por meio do recrutamento e treinamento de pessoas com maior inteligência emocional. Medido pelo aumento do índice de conversão, valor médio de vendas e número de peças adicionais por cliente
- Melhoria dramática da qualidade de atendimento na percepção do cliente, medida pelo aumento de venda e do Net Promoter Score (NPS)
- Transformação de chefes em líderes inspiradores que promovem um clima de segurança psicológica e gera resultados de negócios substantivos. Resultados medidos antes e pós treinamento comprovam melhoria impactante nos KPIs da organização cliente
- Cooperação de times e entre áreas melhorada gerou melhores resultados e negócios
- Redução significativa de custo em decorrência do maior nível de engajamento (medido antes e pró-treinamento, menor absenteísmo, presenteísmo e turnover de pessoas
Utilizamos uma metodologia criada própria, baseada em mais de 20 anos de estudos e pesquisas. Representada pela imagem do infinito, para demonstrar que nossas ações podem ser reavaliadas e melhoradas num processo constante: