Diagnóstico por meio de assessments de competências emocionais e organizacionais, validados cientificamente após 10 anos de pesquisa, em 10 países, com 10.000 executivos.
Os resultados dessas analises permitem encontrar e direcionar as dificuldades e os pontos fortes e fracos específicas do cliente neste ambiente complexo e inesperado de negócios, no nível individual, de times e de toda a organização.
E a partir desses gaps encontrados são desenvolvidas soluções customizadas que vêm permitindo gerar resultados superiores de negócios para os clientes desde 2002.
Consultoria de cultura
A cultura é um dos ativos mais importantes da organização. É ela que une as pessoas em torno de um propósito comum e permite que as pessoas façam o melhor uso de suas habilidades. Se bem gerenciada, contribui para obtenção de resultados sustentáveis.
A cultura quando alinhada à estratégia da empresa, potencializa os seus resultados.
E como qualquer ativo, a cultura corporativa precisa ser bem gerenciada. Quando ela é clara e bem gerenciada, ela atrai e retém as pessoas certas, canalizando as suas forças para o alvo pretendido pela empresa. A produtividade das pessoas é maior e os conflitos são mais raros. A perda de energia é menor, a imprevisibilidade cultural é menor.
Em processos de fusão, a importância da cultura na integração das empresas é ainda maior. A gestão inadequada da integração cultural é uma das três principais razões de fracasso de processos de M&A.
O Consultoria Kronberg de Cultura envolve os seguintes passos:
WORKSHOP DE CULTURA
ETAPAS:
Líderes com claro entendimento sobre o que é cultura, como ela se expressa, o que é necessário fazer para ela acontecer de fato e finalmente, como a gestão adequada da ENTREGAS da empresa e a geração de resultados sustentáveis.
- Assessments de Cultura
Principais atributos culturais da empresa cliente (hoje) e barreiras que impedem a alta performance, índices de entropia cultural e de alinhamento cultural, presença de subculturas, nível de aderência aos valores declarados, principais gaps entre a cultura atual e a desejada, focos do BSC adaptado, visão preliminar dos drivers para elaboração do plano de ação.
- Alinhamento Estratégico
Manifesto de cultura revisado/definido, assim como as prioridades de ação do 1º. Ciclo de Mudanças, integrantes do grupo de embaixadores da cultura escolhidos, comportamentos incluídos no modelo de avaliação de desempenho.
- Plano de Ação de Cultura
Principais ações do 1º. Ciclo de Mudanças identificadas e priorizadas relativas a símbolos, rituais e costumes, regras de negócio e comportamentos. Identificação de responsáveis, prazos e KPIs por ação. Esboço dos novos programas de desenvolvimento da liderança e de remuneração variável (opcionais).