Diagnóstico por meio de assessments de competências emocionais e organizacionais, validados cientificamente após 10 anos de pesquisa, em 10 países, com 10.000 executivos.

Os resultados dessas analises permitem encontrar e direcionar as dificuldades e os pontos fortes e fracos específicas do cliente neste ambiente complexo e inesperado de negócios, no nível individual, de times e de toda a organização.

E a partir desses gaps encontrados são desenvolvidas soluções customizadas que vêm permitindo gerar resultados superiores de negócios para os clientes desde 2002.

 

Consultoria de cultura

A cultura é um dos ativos mais importantes da organização. É ela que une as pessoas em torno de um propósito comum e permite que as pessoas façam o melhor uso de suas habilidades. Se bem gerenciada, contribui para obtenção de resultados sustentáveis.

A cultura quando alinhada à estratégia da empresa, potencializa os seus resultados.

E como qualquer ativo, a cultura corporativa precisa ser bem gerenciada. Quando ela é clara e bem gerenciada, ela atrai e retém as pessoas certas, canalizando as suas forças para o alvo pretendido pela empresa. A produtividade das pessoas é maior e os conflitos são mais raros. A perda de energia é menor, a imprevisibilidade cultural é menor.

Em processos de fusão, a importância da cultura na integração das empresas é ainda maior. A gestão inadequada da integração cultural é uma das três principais razões de fracasso de processos de M&A.

O Consultoria Kronberg de Cultura envolve os seguintes passos:

 

WORKSHOP DE CULTURA

ETAPAS:

Líderes com claro entendimento sobre o que é cultura, como ela se expressa, o que é necessário fazer para ela acontecer de fato e finalmente, como a gestão adequada da ENTREGAS da empresa e a geração de resultados sustentáveis.

  1. Assessments de Cultura

Principais atributos culturais da empresa cliente (hoje) e barreiras que impedem a alta performance, índices de entropia cultural e de alinhamento cultural, presença de subculturas, nível de aderência aos valores declarados, principais gaps entre a cultura atual e a desejada, focos do BSC adaptado, visão preliminar dos drivers para elaboração do plano de ação.

  1. Alinhamento Estratégico

Manifesto de cultura revisado/definido, assim como as prioridades de ação do 1º. Ciclo de Mudanças, integrantes do grupo de embaixadores da cultura escolhidos, comportamentos incluídos no modelo de avaliação de desempenho.

  1. Plano de Ação de Cultura

Principais ações do 1º. Ciclo de Mudanças identificadas e priorizadas relativas a símbolos, rituais e costumes, regras de negócio e comportamentos. Identificação de responsáveis, prazos e KPIs por ação. Esboço dos novos programas de desenvolvimento da liderança e de remuneração variável (opcionais).

Depoimentos

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