• Institucional
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Equipe
  • Para sua empresa
  • Conteúdo
    • Blog
    • Cases
    • Podcasts
    • Webinars
  • Na Mídia
  • Contato
Kronberg
  • Institucional
    • Quem somos
    • O que fazemos
    • Equipe
  • Para sua empresa
  • Conteúdo
    • Blog
    • Cases
    • Podcasts
    • Webinars
  • Na Mídia
  • Contato

DIÁRIO DO NORDESTE: Inteligência emocional e turismo

O turismo é uma das áreas mais afetadas pela pandemia, em especial no Ceará. Só para dar uma dimensão do impacto, o turismo no Estado acumulou perdas de R$ 1,8 bilhão em março, abril e maio, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Diante desse cenário, como será o futuro do setor de viagens e turismo?

Qualquer previsão a respeito é adivinhação, mas há instrumentos para auxiliar na criação de um futuro de possibilidades. Um aspecto em especial é fundamental: é preciso valorizar o talento e cuidar da saúde mental dos profissionais de linha de frente do turismo, pois eles serão mais demandados do que nunca!

Em 2002, quando a Kronberg iniciou suas atividades, treinando lideranças e colaboradores das principais redes hoteleiras do País, vimos que o desafio junto a esses profissionais, para elevar a produtividade em vendas e proporcionar um atendimento capaz de fidelizar o cliente, não era de ordem técnica, mas comportamental.

Com esta abordagem, foi possível demonstrar nestes dezoito anos ganhos significativos de aumento de valor médio de venda, receita e fidelização. E essa visão nunca foi tão importante como agora. São as competências emocionais que vão distinguir as empresas capazes de criar experiências inovadoras e memoráveis. Do contrário, porque o cliente vai se submeter às estressantes condições que vão caracterizar as viagens daqui para frente? Caso contrário, será melhor para ele ficar em casa ou optar por viagens curtas de carro.

Mas a natureza humana é exploradora e curiosa. Somos seres sociais e ansiamos por estima e pertencimento. A recessão econômica, aliada ao medo de viajar, afetará a demanda por tempo indeterminado, mas continuaremos a viajar! Faz parte da natureza humana.

Carlos Aldan – CEO do Grupo Kronberg – para o Diário do Nordeste

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colaboradores/inteligencia-emocional-e-turismo-1.2985215

Related posts:

PANROTAS: Inteligência Emocional na retomada do Turismo Lidando com as perdas resultantes do COVID-19
  • Compartilhe:
  • Marketing Kronberg

Kronberg na Mídia

Você também pode gostar

REVISTA MELHOR: A cultura organizacional em tempos de pandemia

Quais os desafios de  manter a alma da empresa, aquilo que mostra o que ela […]

REVISTA CONECTHOS: A receita da Inteligência Emocional

“A Inteligência Emocional tem sido aclamada como conjunto de competências por excelência para fortalecer a […]

Posts recentes

A Importância da Inteligência Emocional na Crise do COVID-19

Otimismo Como Arma para Lidar com a Reclusão e a Crise do Coronavírus

Lidando com as perdas resultantes do COVID-19

O futuro turismo no pós-pandemia e a importância da inteligência emocional para a retomada do setor

Dicas para evitar o burnout durante e após a crise do Coronavírus

Soft Skills >>> POWER SKILLS

Arquivos

  1. junho 2025
  2. maio 2025
  3. abril 2025
  4. março 2025
  5. fevereiro 2025
  6. janeiro 2025
  7. dezembro 2024
  8. novembro 2024
  9. outubro 2024
  10. dezembro 2023
  11. novembro 2023
  12. outubro 2023

Categorias

Artigos

Kronberg na Mídia

Notícias

Sem categoria

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Inscreva-se para receber nossos conteúdos e novidades

Kronberg

(11) 98776-1313

kronberg@grupokronberg.com.br

Soluções

  • Para sua empresa

Institucional

  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Equipe

Conteúdo

  • Blog
  • Na Mídia
  • Cases
  • Podcasts
  • Webinars

Endereço

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545
CEP 04543-011 - Vila Nova Conceição
São Paulo - SP
Grupo Kronberg
CNPJ: 08.254.067/0001-64