A atual crise do COVID-19 tem todos os elementos para desequilibrar o orçamento de nosso corpo – confusão mental decorrente de informações desencontradas, fake news, falta de liderança firme e visionária no mundo, medo, ansiedade, impotência, isolamento social, etc.

Um desequilíbrio prolongado no orçamento de nosso corpo impactará negativamente no nosso sistema imunológico justamente quando este precisa estar saudável, fortalecido, para evitar a contração do vírus e para uma recuperação rápida da doença.

A inteligência emocional nos ensina que eventos, situações e pessoas que impactam nosso orçamento do corpo positivamente nos fazem sentir bem e, eventos, situações e pessoas que impactam negativamente nosso orçamento do corpo nos fazem sentir mal.

ESCOLHA PESSOAS EQUILIBRADAS E OTIMISTAS PARA CONVERSAR E CONVIVER

Portanto, direcione os comportamentos sob seu controle para gerar eventos e situações positivas no seu cotidiano. Escolha as pessoas equilibradas, otimistas que fogem do catastrofismo reinante e agem com a racionalidade e cuidados necessários tão divulgados por fontes da maior credibilidade na área de saúde humana. Assim fará depósitos no seu orçamento do corpo e evitará saques constantes de energia.

Nosso cérebro constrói modelos do mundo baseados em nossas experiências passadas que nos ajudam a nos autorregularmos e nossos modelos do mundo são preditivos e não reativos.

O cérebro prediz não somente o que está no mundo externo, mas também no mundo interno, nos faz sentir sede, por exemplo, antes de estarmos desidratados. Vai construir a emoção de medo na beirada de um precipício, não depois que caímos.

E, emoções são conceitos baseados em metas construídos a partir de nossas experiências de passado. Nossas experiências de passado é que constroem nossos modelos e nossos modelos é que predizem o que vai acontecer no nosso mundo a cada momento.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os programas que podemos elaborar especialmente para você neste momento.

Forte abraço!

Carlos Aldan de Araujo

CEO – Grupo Kronberg

  • Compartilhe:
  • Marketing Kronberg

Newsletter

Inscreva-se para receber nossos conteúdos e novidades