Reprogramar emoções significa suspender julgamentos sobre as emoções e lhes dar uma perspectiva diferente, significa ressignificá-las caso estejam nos levando a pensamentos e comportamentos improdutivos.

Entender a energia, dados e informações contidas em cada emoção faz com que elegemos uma emoção vencedora no lugar de uma emoção improdutiva. Essa emoção vencedora se transforma, em sua percepção, em um guia para atingir os resultados que deseja. Dessa forma, você acaba criando um conceito diferente sobre a emoção improdutiva, recategorizando-a.

Emoções são conceitos baseados em metas construídas a partir de nossas experiências passadas, e nossas experiências passadas constroem nossos modelos, e nossos modelos predizem o que vai acontecer no nosso mundo a cada momento.

A inteligência emocional nos ensina a construir novos modelos mentais e conceitos de emoção com flexibilidade, independente de nossas experiências passadas, graças à chamada neuroplasticidade – a habilidade de o cérebro se modificar em sua estrutura e funcionalidade a partir de nossas experiências. Da mesma forma que criamos péssimos hábitos para nós mesmos, podemos criar hábitos que nos levem a maior prosperidade na vida, com saúde e bem-estar.

A competência de reprogramar emoções, graças a essa condição plástica do cérebro, nos possibilita, portanto, criar conceitos que produzam emoções menos prejudiciais ao nosso orçamento do corpo, aumentando a nossa resiliência para enfrentar as inevitáveis turbulências da vida.

A chave está em identificar os sentimentos. A competência de autoconsciência fortalecida contribui para o processo de reprogramar os modelos que nos desfavorecem e fortalecer aqueles que nos fazem prosperar.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e visite o site do Grupo Kronberg, onde te explicamos os serviços que podemos oferecer para a sua empresa: https://grupokronberg.com.br/

Forte abraço! – Carlos Aldan | CEO do Grupo Kronberg

  • Compartilhe:
  • Marketing Kronberg

Newsletter

Inscreva-se para receber nossos conteúdos e novidades