As metas são importantes aliadas para que mais pessoas consigam atingir os seus objetivos. Por isso, elas alavancam a performance do seu time, além de incentivar o engajamento de várias maneiras, sendo que os seus principais benefícios são:
- O time fica motivado a adotar novos hábitos para continuar progredindo nas metas;
- O time direciona a atenção e expectativas aos próximos passos para atingir as metas;
- Quando o time progride em relação à meta, o sentimento de recompensa afora, provocando dinamismo, visto que o organismo libera o hormônio “dopamina” — capaz de elevar o humor e energia;
- O time espera por um feedback sobre as suas atitudes, fomentando essa cultura na organização;
- Para prosseguir no processo, o time tem o seu caráter fortalecido, tendo uma maior percepção sobre o que realmente importa.
Percebeu como essa base fortalece as relações interpessoais da empresa? Você, como líder, deve orientar as avaliações e avaliar a performance da equipe. As suas métricas de performance podem ser divididas em: metas gatilho e metas organizacionais/departamentais.
Mas não pense que apenas atingir as metas é o suficiente. Depois de celebrar a conquista, faça um plano para revisitar esses acontecimentos conforme o tempo for passando. Assim, você consegue ajustar as demandas de acordo com os esforços anteriores.
Por isso, pergunte-se:
- A meta cumpriu com o compromisso firmado no curto prazo? E no longo prazo?
- O atingimento das metas resultou em algumas consequências negativas imprevistas? Se sim, como você e seu time podem aliviá-las?
- O que mais podemos aprender sobre nossa abordagem quanto ao gerenciamento de metas?
Espero que as dicas consiga ajudá-lo em sua jornada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o time Kronberg e vamos juntos mudar o mindset da sua equipe!
-
Compartilhe:
Deixe um comentário