Segundo Jennifer Dunn e Maurice Schweitzer, a confiança é definida como o desejo de aceitar vulnerabilidades, baseando-se em expectativas positivas sobre o comportamento de um terceiro.
A substância química relacionada à confiança é a ocitocina, capaz de causar felicidade, gratidão, alegria e apreciação. Assim, algumas emoções negativas atrapalham esse processo, como a raiva, a tristeza e a culpa.
Então, podemos dizer que a confiança é a junção entre a credibilidade e a competência.
Por isso, faça o seu time acreditar em você, pois só assim as relações serão difundidas no ambiente comercial. Vamos mencionar algumas?
- Tenha a intenção de fazer o melhor para eles e para a organização;
- Possua as habilidades necessárias para atingir as metas;
- Entregue sempre o que você promete aos colaboradores;
- Preocupe-se com cada membro da sua equipe.
Pratique exercícios para alavancar a sua confiança e não esqueça de contar com a Kronberg em casos de dúvidas. Os nossos especialistas esperam por você!
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