Credibilidade é o ato de depositar confiança no outro, uma característica de quem consegue ou conquista esse mérito através de atitudes. No meio profissional, esse conceito é responsável por manter as atitudes concisas com o discurso — dando firmeza às suas ações.
Para você entender melhor, listamos alguns pontos relevantes para ajudar a sua empresa, gerando resultados mais corretos para ambos os lados.
1. Valorize o trabalho da sua organização e do seu time.
Valorizar é um ato de nobreza, que reforça a importância do trabalho aos clientes, acionistas e sociedade. Para demonstrar isso, vincule o trabalho às estratégias de organização, por exemplo: seja um modelo de comprometimento aos resultados da sua equipe.
2. Valorize cada membro do seu time.
Sua equipe é a sua base. Por isso, seja empático ao demonstrar preocupação e considere as necessidades de cada membro do time, além de tratá-los com respeito, franqueza e honestidade.
Lembre-se: ser um líder é fornecer auxílio para cada integrante, buscando o sucesso e atingindo as metas. Assim, demostre apreciação de forma saudável e construtiva.
3. Inteligência Emocional
Inteligência emocional é a capacidade de lidar com as emoções, sejam positivas ou negativas. Pensando nisso, compreender o outro, de forma justa, empática e eficiente, é fundamental à construção de uma boa equipe.
Reconheça os seus sentimentos e transforme-os em comportamentos produtivos e construtivos, fortalecendo a empatia entre os colaboradores e promovendo relações duradouras. Lidere com segurança e tenha controle em suas ações, mas não esqueça dos feedbacks.
4. Resiliência
Resiliência é a recuperação de retrocessos, frustrações e falhas presentes no dia a dia, adaptando-se às situações. Mantenha-se otimista e motivado quanto ao futuro da empresa, possibilitando um equilíbrio saudável de autoconfiança e permanecendo focado no trabalho.
Manifestar confiança sobre a sua capacidade, e de terceiros, é primordial para gerar credibilidade, o que permite atingir metas e assumir o controle, já que as ações desafiadoras são identificadas imediatamente.
Levando em conta o que foi dito, ministrando essas competências no dia a dia, você consegue criar um laço de confiança com o seu time e progride para um avanço em conjunto.
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