Fico feliz em compartilhar ideias estimulantes, dicas e informações que podem ser úteis para você. Todas relacionadas de alguma forma com inteligência emocional e além. A Kronberg fica ainda mais fortalecida com essas pesquisas recentes e com a crescente importância da inteligência artificial.
Ótimas notícias sobre Inteligência Emocional
Um novo relatório da Microsoft revela que cerca de 300 milhões de empregos no futuro serão impactados pela inteligência artificial. Isso significará uma nova forma de trabalhar – IA e seres humanos lado a lado. E uma pesquisa global de líderes, segundo o relatório, destaca três habilidades como “novas competências essenciais”: raciocínio analítico, flexibilidade e inteligência emocional.
Essa conclusão vem do novo relatório Work Trend Index da Microsoft, uma pesquisa global com 31.000 pessoas.
E a BBC relata que, embora a IA vá impactar milhões de empregos no futuro, há duas habilidades-chave que é improvável que ela substitua: inovação e inteligência emocional.
Ao mesmo tempo, há boas notícias para qualquer pessoa que queira aprimorar sua inteligência emocional.
Pesquisadores belgas relatam uma meta-análise de mais de 150 estudos separados com um total de 51.000 pessoas, que conclui que a inteligência emocional é uma habilidade fundamental para o sucesso profissional.
O relatório destaca o papel-chave que a autorregulação, um dos pilares da Metodologia Kronberg de IE, que nos permite responder à vida com flexibilidade, efetividade e otimismo, desempenha ao se ajustar às novas realidades do trabalho e lidar com quaisquer dificuldades que possam surgir.
Outro aspecto da inteligência emocional que ajuda ao longo da carreira decorre das forças da IE de autoconsciência, empatia e propósito a autoconfiança de que você pode lidar com suas reações emocionais diante de quaisquer surpresas que o trabalho (ou a vida) possa trazer.
A pesquisa mostrou ainda que pessoas com maior IE estão mais engajadas e satisfeitas no trabalho – ou seja, menor risco de quiet quitting e turnover. Pessoas com maior IE tomam decisões de carreira mais acertadas em consonância com suas motivações e interesses, e conseguem se adaptar às transformações na realidade crescentemente desconhecida, incerta, volátil e ambígua.
E porque são melhores em gerenciar suas próprias emoções, conseguem criar relações baseadas na confiança, tendem a ser mais fáceis de trabalhar, mais populares entre seus colegas e com quem as pessoas gostam de ter como colegas, colaboradores e líderes.
A pesquisa é mais uma prova inequívocade que as habilidades da inteligência emocional são essenciais para a vida!
Ao contrário do nosso QI, que é mais fixo desde o nascimento, a IE pode ser medida pelos assessments Kronberg e desenvolvida em qualquer idade!
-
Compartilhe: