Atenção: conteúdo sensível. Este filme apresenta histórias reais que podem ser gatilhos para algumas pessoas. Por favor, leia o texto acima antes de assistir.
Para quem ainda não viu, vale a pena assistir a nova campanha de Dove que acabamos de lançar no Brasil.
A nova pesquisa do Projeto Dove pela Auto Estima, revelou que 9 em cada 10 profissionais da saúde acreditam que as redes sociais estão impactando a saúde de crianças e adolescentes.
O número é alarmante: 97% do jovens entre 10-17 anos dizem que já foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas redes sociais e 74% a conteúdos que incentivam a perda de peso/transformação corporal. Este é um assunto urgente, importante e que nos faz refletir sobre o nosso papel na sociedade como pessoas e, principalmente, como marca.
Esse filme é apenas o início de uma série de ações planejadas pela marca, que tem como objetivo tornar as redes sociais um ambiente mais seguro para os jovens. Dove convidará influenciadores e marcas a produzirem conteúdos com mais responsabilidade e promoverá diálogos com o poder público e stakeholders em busca de leis e iniciativas que regulamentem as práticas online para um uso mais saudável das novas tecnologias.
Vamos juntos e firmes no propósito de quebrar padrões, ajudando a tornar as redes sociais um ambiente mais positivo e seguro! 💙
-
Compartilhe: